Seguidores

quinta-feira, setembro 29, 2011

Muffins de dióspiro e canela



A abundância de dióspiros nas fruteiras cá de casa lembram-me que o Verão terminou. Inevitável! Conformada com esse fim, resolvo aceitar os prazeres do Outono, como são os pouco consensuais dióspiros.
Eu adoro. Logo depois dos figos, estão no meu top5 de frutas preferidas.

São tantos que me chegam das árvores da minha mãe que não tenho como escoar. Assim, resolvi tentar incorporar numa fornada de muffins.

Calculei as medidas de acordo com algumas receitas que uso habitualmente e gostei do resultado. A massa ficou macia, ligeiramente húmida e não excessivamente doce.

O que usei:
2 chávenas farinha com fermento
1/2 chávena açúcar
1+1/2 chávena polpa de dióspiro
1 colher chá fermento
1 colher sopa canela em pó
1 ovo
2 iogurtes naturais

Como fiz:
Juntei os ingredientes secos numa taça. Noutra taça, envolvi os ingredientes líquidos. Misturei tudo e enchi as formas de silicone. (Ainda não estou convencida das vantagens deste material).
Levei ao forno pré-aquecido a 200º cerca de 20 minutos.
Deixei arrefecer e desenformei.

Sem comentários: