Seguidores

terça-feira, setembro 26, 2006

Balanço da primeira semana

Ainda é demasiado cedo para balanços ou sequer para opiniões bem vincadas. Mas há impressões, ainda que levemente traçadas. Os primeiros dias foram de alguma dôr de estômago, um ritual habitual sempre que algo se inicia. Definitivamente, sofro do que Valdano chamou de medo escenico (que afecta todos os clubes que vão jogar ao Santiago Bernabeu). O meu caso é mais grave, já que tenho medo de todos os palcos. E o medo agrava-se quando o retrato inicial é mau. Eu sabia que havia vantagens em entrar a meio do ano. É que, naquele período de tempo que vai do 1º de Setembro até ao início das aulas, a única coisa que fazemos é reunir e ouvir os professores da casa a descrever as turmas. Digo desde já que a descrição não era positiva. Mau comportamento, desatenção, desinteresse pelas aulas... Que fazer, que fazer, senão sofrer o mesmo pânico dos que esperavam, no circus, que a porta se abrisse e as feras se aproximassem? Agora imagino que isso foi uma estratégia para nos colocar em sentido. É que as "feras" (pobres feras), quando se aproximaram, vinham de olhos brilhantes e a ronronar de simpatia.
Em suma, para já estou a gostar. E como um jogador depois de um ano sem triunfos, sinto fome de jogo e fome de golos. E sinto-me ainda enferrujado e sem ritmo. É o primeiro ponto da situação. Vamos a ver se o tempo confirma ou desfigura esta visão.
ps: João e Sandra, não há umas fotos de Amesterdão que possam partilhar connosco, para colorir um pouco o nosso blog?

1 comentário:

Anónimo disse...

Entrar ao serviço em meados de Setembro não é entrar a meio do ano...