Seguidores

quarta-feira, novembro 24, 2010

Lulinhas recheadas



Quando penso em lulas recheadas fico pouco entusiasmada com a demora do processo. Daí que tenha arranjado uma forma de simplificar e deliciar-me com um prato que muito aprecio: Coloco o recheio crú nas lulas. Demora muito menos tempo e fica igualmente bom. As lulas têm também aquela particularidade de diminuir o tamanho depois de cozinhadas. Por mais quantidade que faça, ficamos sempre com a sensação que comíamos mais.
Acompanhei estas com batatas fritas com salva. As minhas batatas fritas são semi-fritas, porque ficam apenas com uma leve fritura. Para evitar grandes quantidades de sal, envolvo-as em diferentes ervas aromáticas que lhe dão sabor.

O QUE USEI:
lulas limpas
pimentos vermelhos
cogumelos
coentros
camarões
alho
azeite
sal
pimentão doce
açafrão
vinho branco

COMO FIZ:
Na picadora coloquei os cogumelos, pimentos, coentros, alho e os tentáculos das lulas. Transformei numa pasta e recheei as lulas, fechando-as com um palito. Num tacho coloquei um fio de azeite, as lulas com os temperos e um pouco de vinho branco. Deixei cozinhar em lume médio cerca de 15 minutos. Depois acrescentei os cogumelos sem casca mais cerca de 5 minutos até apurar.
Servi com as batatas e desejámos que fosse o dobro.

Sem comentários: