Seguidores

segunda-feira, novembro 08, 2010

JANTAR DE CONCERTO







Sexta foi noite de concerto do belga Wim Mertens. Antes de irmos para o CAE fizemos um jantar leve cá em casa, regado com um tinto Terras de Estremoz 2004 que a M. trouxe e uma tarte de frango delicíosa. A mim coube-me a sopa, desta vez um creme de courgette, uns ovos no forno inspirados numa receita da Mafalda e para terminar, a mousse rápida da Nigella, a que acrescentei natas perfumadas com flor de larangeira. Uma surpresa para todos e que agradou.
Os ovos são uma solução óptima para estes jantares volantes ou para uma merenda de fim de dia. E mais uma vez, pode sempre variar nos recheios, conforme o desejo ou o que tem no frigorífico. Como inicialmente contava com uma vegetariana, que depois não pode vir, utilizei como base cogumelos portobello.

O QUE USEI:
cogumelos
cebola
hortelã
pão de forma
ovos
sementes de sésamo
flor de sal
azeite

COMO FIZ:
Untei o meu tabuleiro de muffins com manteiga. Com um rolo da massa, passei 12 fatias de pão de forma até ficarem mais finas e moldáveis. Forrei os buracos da forma com este pão. No interior coloquei um salteado de cogumelos com cebola e hortelã picada. Parti um ovo sobre cada um e temperei com um pouco de flor de sal e salpiquei com sementes de sésamo. Foi ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 25 minutos. Muito bom.
E depois, encher a alma com o admirável Wim Mertens e a Tatiana no violino.

3 comentários:

Marta disse...

Estes ovos são maravilhosos! seguidores anónimos dos niveladores experimentem!

Marta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.