Seguidores

sexta-feira, novembro 28, 2008

Nem merece comentários

Não sei se a ideia surgiu de mais uma criatura do ministério ou aqui da escola. A verdade é que veio de alguém com muito pouco com que se ocupar. Agora, para um professor acompanhar uma turma (alunos com quem está diariamente na escola) tem de apresentar na escola o registo criminal actualizado. Estou curioso por saber quem terá realizado o estudo que demonstra que casos de abusos, agressões ou outras formas de violência de professores sobre alunos ocorrem sobretudo em autocarros alugados, em estações de serviço ou à entrada do Visionarium ou dos Jerónimos... Presumo que a próxima medida será a de enviar sempre um elemento da GNR ou mesmo das forças de intervenção como vigilante da actividade docente em visitas de estudo.
Quem tomou esta decisão deve saber ler muito bem nas entrelinhas e no espírito da lei, e não no que lá está efectivamente escrito (veja-se, aqui, o artigo 8º). Curiosamente, a mesma entidade que actua com excesso de zelo esquece-se de cumprir (ou fazer o organismo responsável cumprir) o que está escrito no artigo 10º: habitualmente, os alunos andam nos transportes escolares como sardinhas em lata pelas sinuosas estradas de Baião.
Definitivamente, alguém anda com sérios problemas e deveria ver isso nos locais apropriados: aqui, aqui ou num mais próximo da sua área de residência . Ou também poderia (a bem de todos) optar por esta via, ou ainda por esta.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ai esses links manhosos...

Paulo Agostinho disse...

Já está corrigido o link!!!