Seguidores

sábado, novembro 29, 2008

"As derrotas de Sporting e Benfica na semana europeia, ou antes, as goleadas sofridas por Sporting e Benfica, mereceram um comentário de Jesualdo Ferreira. Aliás, mereceram a reprovação. Não as derrotas em si, mas os comentários que se fizeram delas. «Às vezes passamos ao lado das coisas mais importantes», disse. «Acho que se calhar faz parte da nossa forma de ser».
«O futebol português conseguiu uma coisa inédita: qualificar duas equipas para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Nunca tinha acontecido. Um mercado pobre, um país com poucos recursos financeiros, com uma liga que se diz que é fraca, e qualifica duas equipas. Mais do que isso, qualifica duas equipas uma jornada antes do fim da fase de grupos. Isso é que devia ser relevante».
No fundo, Jesualdo diz que há em Portugal uma tendência perigosa para sobrevalorizar o mau em detrimento do bom. «Quando é que vamos trazer para a discussão aquilo que é importante? Quando começamos a ser mais inteligentes nas análises ao nosso comportamento? A análise que eu faço é que é fantástico que o futebol português coloque duas equipas nos oitavos da Champions. Isso é que é importante. O resto...»."
(*)

Sem comentários: