Seguidores

sábado, novembro 29, 2008

The Good The Bad and the Ugly

"As derrotas de Sporting e Benfica na semana europeia, ou antes, as goleadas sofridas por Sporting e Benfica, mereceram um comentário de Jesualdo Ferreira. Aliás, mereceram a reprovação. Não as derrotas em si, mas os comentários que se fizeram delas. «Às vezes passamos ao lado das coisas mais importantes», disse. «Acho que se calhar faz parte da nossa forma de ser».
«O futebol português conseguiu uma coisa inédita: qualificar duas equipas para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Nunca tinha acontecido. Um mercado pobre, um país com poucos recursos financeiros, com uma liga que se diz que é fraca, e qualifica duas equipas. Mais do que isso, qualifica duas equipas uma jornada antes do fim da fase de grupos. Isso é que devia ser relevante».
No fundo, Jesualdo diz que há em Portugal uma tendência perigosa para sobrevalorizar o mau em detrimento do bom. «Quando é que vamos trazer para a discussão aquilo que é importante? Quando começamos a ser mais inteligentes nas análises ao nosso comportamento? A análise que eu faço é que é fantástico que o futebol português coloque duas equipas nos oitavos da Champions. Isso é que é importante. O resto...»."
(*)

sexta-feira, novembro 28, 2008

Sporting e Benfica: os bombos da Festa

A jornada europeia para os clubes portugueses correu como se esperava. Em Alvalade assistiu-se a um festival do Barça ... mais um. Messi e companhia fazem as delícias de quem gosta de ver o futebol como um espectáculo. Nada que não estivesse à espera. Talvez Paulo Bento esperasse outra coisa...até me admira não se ter preocupado com a arbitragem pois ultimamente só pensa neles. O Benfica, com o discurso habitual " é este ano que vamos ganhar" foi à Grécia e também trouxe uma prendinha antecipada para os seus adeptos. Quique Flores pede desculpa aos adeptos. Pois, eu também acho que foi mero azar...:). O FCP, o que estava em crise, como seria de esperar ganhou na Turquia sem contestação demonstrando, como tem sido nas últimas décadas a sua hegemonia. Para quem já dizia que estávamos eliminados da fase seguinte, eis a resposta que pretendiam.

Nem merece comentários

Não sei se a ideia surgiu de mais uma criatura do ministério ou aqui da escola. A verdade é que veio de alguém com muito pouco com que se ocupar. Agora, para um professor acompanhar uma turma (alunos com quem está diariamente na escola) tem de apresentar na escola o registo criminal actualizado. Estou curioso por saber quem terá realizado o estudo que demonstra que casos de abusos, agressões ou outras formas de violência de professores sobre alunos ocorrem sobretudo em autocarros alugados, em estações de serviço ou à entrada do Visionarium ou dos Jerónimos... Presumo que a próxima medida será a de enviar sempre um elemento da GNR ou mesmo das forças de intervenção como vigilante da actividade docente em visitas de estudo.
Quem tomou esta decisão deve saber ler muito bem nas entrelinhas e no espírito da lei, e não no que lá está efectivamente escrito (veja-se, aqui, o artigo 8º). Curiosamente, a mesma entidade que actua com excesso de zelo esquece-se de cumprir (ou fazer o organismo responsável cumprir) o que está escrito no artigo 10º: habitualmente, os alunos andam nos transportes escolares como sardinhas em lata pelas sinuosas estradas de Baião.
Definitivamente, alguém anda com sérios problemas e deveria ver isso nos locais apropriados: aqui, aqui ou num mais próximo da sua área de residência . Ou também poderia (a bem de todos) optar por esta via, ou ainda por esta.

segunda-feira, novembro 24, 2008

"Se os chefes fossem ficheiros, a sua extensão seria .fdp"

Um facto (recebido por mail)

"Todos os professores têm formação média, superior ou equiparada, alguns têm mestrado, outros têm doutoramento. Fizeram profissionalização dentro dos moldes estipulados superiormente. Fazem acções de formação e actualização com regularidade. (...) Lembro que mais de 90% dos professores têm habilitações académicas superiores às do primeiro-ministro. "

O prós e prós

Já estava a tardar. Mas não falhou. Aí está o prós e contras para mais uma acção de propaganda governamental. A jornalista mais adorada pelo PS e pelo governo, com a sua curiosa noção de imparcialidade e com os seus originais critérios de direito à palavra vai, mais uma vez, aparecer em socorro do partido da chefia. E ainda há quem veja e acredite.

domingo, novembro 23, 2008

Quem? O Obama? Não foi o Bush?

«Democratic presidential candidate Barack Obama said Wednesday that he would possibly send troops into Pakistan to hunt down terrorists, an attempt to show strength when his chief rival has described his foreign policy skills as naive.
The Illinois senator warned Pakistani President Gen. Pervez Musharraf that he must do more to shut down terrorist operations in his country and evict foreign fighters under an Obama presidency, or Pakistan will risk a U.S. troop invasion and losing hundreds of millions of dollars in U.S. military aid.
"Let me make this clear," Obama said in a speech prepared for delivery at the Woodrow Wilson International Center for Scholars. "There are terrorists holed up in those mountains who murdered 3,000 Americans. They are plotting to strike again. It was a terrible mistake to fail to act when we had a chance to take out an al-Qaeda leadership meeting in 2005. If we have actionable intelligence about high-value terrorist targets and President Musharraf won't act, we will."»
*
Muito me vou divertir eu a ver e ouvir o choro dos desiludidos ahahahah

sábado, novembro 22, 2008

"La actuación de Cristiano Ronaldo durante la contundente derrota de Portugal contra Brasil (6-2) trae cola.Thiago Silva, jugador de la 'canarinha', ha atacado con dureza al 'crack' luso por una dura entrada."Cristiano Ronaldo es tipo malintencionado, y si no hubiese saltado me hubiese roto la pierna", dijo el brasileño."Tuvo el descaro de decirme que no me tocó, pero es sólo fue porque yo salté", acusó en unas declaraciones que recoge 'The Telegraph'."Si es considerado el mejor jugador del mundo debería mostrar más respeto. Es difícil aceptar lo que él hizo", sentenció Silva.Marcelo, lateral del Real Madrid, fue más lejos que su compañero: "Cristiano Ronaldo es un bocazas"."

sexta-feira, novembro 21, 2008

Dona Stella e as suas rivais

Romance de Isabel D'Ávila Winter inspirado em factos e relatos da vida do Maestro e Compositor Luís Freitas Branco (familiar da autora). A narrativa leva-nos para a Lisboa dos Anos 20 e 30, com a sua moral dupla para homens e mulheres. Na verdade, o livro é composto por várias narrativas, versões distintas dos factos que as personagens testemunhavam ou imaginavam à luz dos seus próprios sentimentos e preconceitos. Fala o Maestro, fala D. Stella, falam as amantes, fala a voz dos rumores que se espalham com o vento pela cidade.
Primeira obra da autora, actualmente a viver na Austrália.
"Ah, país de moralistas e de vigilantes! Claro que fez jeito «a gaffe de Manuela Ferreira Leite». Na verdade, de outra maneira não poderíamos ouvir de novo Alberto Martins com aquela voz de surda indignação e inequívoca superioridade moral (a mesma que o levou a manter-se surdo e mudo a propósito do caso DREN/Charrua, por exemplo – para provar que democracia é só palavreado), a criticar a falta de cultura cívica? Às 15h40 de ontem, o relato do Jornal de Negócios dizia que toda a sala se tinha rido e que se tratava de ironia. Mas – ah! – não se pode ironizar sobre coisas sérias. As coisas sérias devem deixar-se para as pessoas demasiado sérias.
Sim, dá-lhes jeito, como vigilantes de colégio interno, «a gaffe de Manuela Ferreira Leite». Mas não passa disso mesmo: gente com queda para o pequeno escândalo, levantando a virtuosa batina com a pontinha dos dedos, enquanto dão saltinhos junto dos charcos: «Já te molhaste! Já te molhaste!»"
*
"Acho que não se devem atirar ovos à Ministra da Educação. Acho um comportamento impróprio, como também achei que era abjecto andar a mostrar o rabo a Manuela Ferreira Leite quando esta era Ministra da Educação. Grande parte da esquerda, “rebelde à força” ou por profissão, defende que se devem atirar ovos quando os políticos são de direita; mas defende o respeitinho quando se trata de governantes de esquerda. Penso nisso quando me lembro de políticos que defenderam as ofensas (eram “criativas e revolucionárias”...) a Ferreira Leite ou que atravessavam, sem pagar, a ponte sobre o Tejo. Hoje, vejo-os no outro lado, mostrando um imenso tédio diante da chuva de ovos de Fafe. Os tempos mudam, as pessoas também. Eis por que razão se deve ter tento na língua e cuidado nos actos."
*

A ouvir atentamente

Vasco Pulido Valente, na TVI (14 de Novembro de 2008).

quinta-feira, novembro 20, 2008

A selecção Portuguesa

(Se o ronaldo é o melhor do mundo, é porque o Robinho e Kaká são de outro mundo).

quarta-feira, novembro 19, 2008

Racismo invertido

Concordo plenamente:
"Durante meses, acompanhei a histeria da Europa por Obama. E, no meu espanto, tentei vislumbrar os motivos da paixão nas promessas do homem. Não encontrei nada. Internamente, Obama surgia, no limite, como um social-democrata moderado; e, externamente, como uma "pomba musculada", disposto a lidar duramente com o Afeganistão, o Irão e o Paquistão. Como explicar a loucura generalizada?
Numa palavra, com a raça. Obama é preto e as esquerdas da Europa, em atitude profundamente racista, entenderam que a pigmentação da pele fazia toda a diferença. As esquerdas que embarcaram histericamente por Obama fazem lembrar os antigos fazendeiros que achavam imensa graça quando viam um escravo devidamente vestido e calçado. O racismo invertido não deixa de ser uma forma de racismo."

segunda-feira, novembro 17, 2008

Se Ronaldo for eleito o "melhor do mundo" (já de si um título duvidoso), será como premiar a presunção e a falta de humildade que, por norma, caracteriza os jogadores de categoria. Basta pensar em Figo (ou Zidane) para percebermos que o futebol tem que estar muito doente para Ronaldo ser considerado "o melhor". É que o indivíduo, mesmo o profissional, é um todo e assim deve ser encarado, sobretudo numa profissão que é modelar no comportamento. Sim, Maradona, Pelé ou Crujff não eram exemplos de modéstia. Mas também eram de outro patamar. Muito mais elevado.
E há a questão do trabalho realizado. Futebol não é circo nem malabarismo. E o "melhor" deve ser um elemento fundamental e influente, sobretudo nos momentos mais decisivos da época. Ronaldo não o foi, nem na champions (foi o melhor marcador, mas fez fracas exibições nos jogos mais complexos que o M. United disputou, culminando na mediana exibição da final frente ao Chelsea), nem no Europeu, onde esteve ao nível baixo dos restantes companheiros de equipa, Pepe (honra lhe seja louvada) e Deco à parte (curiosamente dois brasileiros). Eu sei que o Ronaldo é Português (embora muitos dos que o adoram defendam a "independência" da Madeira e de Jardim), mas o bom futebol (felizmente) não conhece fronteiras. E, se conhece a nossa, há muito que não a atravessa.

domingo, novembro 16, 2008

As críticas feitas à decisão de J. Jardim de "avaliar" os professores do arquipélago com um "bom" administrativo são compreensíveis. No entanto, deveriam ser alargadas ao continente. É que muitas escolas (dizem que por "recomendação" musculada das direcções regionais de educação) fizeram precisamente o mesmo no ano lectivo anterior, carimbando todos os professores com a mesma nota. A escola secundária de Baião, por exemplo, assim o fez.

Belo jornalismo

Dizem alguns meios de comunicação social que o governo "recuou", porque a "avaliação" só vai contar daqui a 4 anos. Quem ouve este facto e desconhece a realidade fica a crer que assim é. No entanto, assim não é.
Em primeiro lugar, olhemos para a questão do recuo. Não houve qualquer "recuo" ou "cedência" ou o que lhe queiram chamar. Os concursos para o próximo ano lectivo são feitos durante o presente ano, numa altura em que a "avaliação" ainda não está concluída. É, por esse motivo, óbvio que não poderia contar o resultado de um processo que não estava terminado. O ministério sempre procedeu desta forma (o tempo de serviço era critério maior nos concursos até à data, e só contava até ao ano anterior ao do concurso, porque o tempo referente ao ano em vigor poderia sofrer alterações).
Em segundo lugar, há que olhar para a questão dos 4 anos. Este prazo só se aplica aos professores do quadro (de escola ou de zona), pois os concursos que se vão realizar este ano irão colocar esses professores numa escola durante os próximos 4 anos (em princípio). Logo, para este concurso, como foi dito atrás, o resultado da avaliação não pode ser utilizado, só podendo ser utilizado no concurso seguinte, daqui a 4 anos. Para os professores contratados a situação é distinta, pois para estes milhares haverá concursos anuais, embora haja a possibilidade de serem recontratados até um período máximo de 4 anos, mas tal recontratação fica dependente da vontade da escola e dos resultados da avaliação (o que vai dar praticamente ao mesmo). Assim, para milhares de professores, a "avaliação" não irá contar daqui a 4 anos, mas no próximo concurso, a realizar no próximo ano.

O verdadeiro Jack

"Aconselhas-me a ir para casa da minha irmã. Sabes que ela gosta de mim; e sabes como? Ou porquê? ... Se tivesse seguido os conselhos dela, se a tivesse procurado, talvez hoje fosse um empregado, a ganhar 40 dólares ao mês, e a trabalhar no caminho de ferro, ou coisa do género. Havia de ter roupas quentes, iria ao teatro, teria um belo círculo de amigos, pertenceria a um clubezinho horrível ..., falaria como eles, pensaria como eles, faria o mesmo que eles - em suma, andaria de barriga cheia, não passaria frio, sem rebates de consciência, sem amargura no coração, sem ambições inquietantes, sem outro objectivo que não fosse comprar uma mobília a prestações e casar. Contentar-me-ia com viver e morrer como uma marioneta. ... Porque senti que era ou queria ser algo mais do que um assalariado, um boneco; porque mostrei que o meu cérebro era um pouco melhor do que era de esperar, tendo em consideração as minhas desvantagens ...; por tudo isto é que ela gostou de mim. Mas tudo isto era secundário; sobretudo sentia-se sozinha, não tinha filhos, tinha um marido que não era marido, etc., queria alguém a quem se dedicar...
... se eu soubesse que a minha vida era assim, que estava fadado a viver em Oakland, trabalhar em Oakland num emprego certo, e morrer em Oakland - no dia seguinte cortava a garganta e evadia-me de toda essa maldita existência..."
Jack London, carta a Mabel Applegarth, 30 de Novembro de 1898

sábado, novembro 15, 2008

É tão bom ter razão

Ou seria, se ao menos as pessoas me ouvissem a tempo e horas. Desde sempre disse que:
a) A ministra da educação e os seus secretariozecos de estado são INCOMPETENTES, só apoiados pela sua associação de pais e por presidentes de executivos igualmente incompetentes (e por adeptos socialistas);
b) paulo bento é um zero à esquerda, assim como os romagnolis, patrícios, moutinhos, derleis e pereirinhas que ele gosta de pôr a jogar;
c) schuster é outro zero à esquerda.
E o tempo (como se fosse uma mera questão de cronologia) deu-me razão.

UC

A melhor do país. Claro. Ou apesar de tudo.

quarta-feira, novembro 12, 2008

""Todas as manifestações que envolvam alunos e possam configurar agressões físicas ou verbais a pessoas, quem quer que sejam, e nomeadamente a um responsável do Governo, devem ser cabalmente banidas", disse à Lusa Albino Almeida.
O presidente da Confap considerou ainda que os estudantes têm razões para protestar contra o estatuto do aluno e a forma como está a ser regulamentado em muitos estabelecimentos de ensino, mas sublinhou que a sua participação não deve ser feita através de manifestações de rua, mas nos órgãos próprios das escolas, onde têm assento." (JN)
*
Claro que ninguém apoia agressões físicas ou verbais. Mas que se saiba, os únicos agredidos em Fafe foram os alunos, pela GNR. Facto que, aparentemente não preocupou o sr. Albino. O sr Albino, limita-se a falar para ser a voz do dono, sempre. Claro que o que ele diz vale o que vale. Só é pena que dêem tanto crédito a um presidente de uma associação que se representa a si própria (sugestões de investigação para um jornalista levar a cabo: verificar quantas associações de encarregados de educação estão inscritas na confap? como se processam as eleições para os órgãos da confap? como se processa o financiamento da confap?).

Hey mister, gimme a ride!!!!


Lisboa - Baião

Sábado em Lisboa



Hoje em Baião



Quem sao esses?...Real Union

O Real Madrid não vence a prova desde 1993 e foi eliminado por uma equipa das divisões inferiores (II B) ...de mal a pior!!!!!

terça-feira, novembro 11, 2008

Diz Manuel Alegre: "Ninguém põe em causa a necessidade de avaliação, mas penso que se está a cometer um erro estratégico, porque não se pode governar para as estatísticas, não se pode passar de um laxismo a um excesso de burocracia e facilitismo, porque a falta de exigência degrada a escola pública", acrescentou.O deputado socialista fez ainda um apelo para que termine "este clima de guerra civil permanente". "Não é vergonha abrir ao diálogo. O que não é próprio da democracia é a teimosia e inflexibilidade", disse.

A ouvir

A crónica de João Gobern de 10 deste mês - "A rua boa e a rua má", no site da antena 1.

socratismo no seu melhor

É o que eu digo...
No Sábado, a sra ministra foi à televisão (decorria ainda a manifestação de 120 mil professores, mas que segundo vitorino eram só agentes sindicais e, segundo outros socialistas iluminados, eram professores manipulados pelos mesmos agentes sindicais) dizer que "todas as escolas estavam a cumprir o processo de avaliação." Há pouco (passados três dias), a mesma senhora, ainda ofegante pela corrida de Fafe, admitiu que "150 escolas suspenderam a avaliação." Caramba, até a rtp e a antena 1 (esses meios de comunicação isentos e credíveis) noticiaram as decisões de suspensão da avaliação de várias escolas...
Das duas uma: ou a ministra MENTIU na conferência de imprensa de sábado, ou é IGNORANTE e não sabia que mais de uma centena de escolas tinham suspendido o processo de avaliação. Qualquer das hipóteses é reveladora da (in)competência da criatura.

É já tempo de embalar a trouxa e zarpar

É o que recomendo também ao salsicheiro schuster, o paulo bento de Espanha. A liga ganha no ano passado deve-a apenas aos jogadores e ao trabalho que Capello fez no ano anterior. Até eu aplaudo o Real ... Union, acompanhando os adeptos merengues que, como percebem de futebol, não têm palas nos olhos e admitem quando a sua equipa joga mal e merece perder. Também nisto se vê a grandeza do melhor clube do mundo.

Estes professores ingratos...

O PS é composto por palhaços, não haja dúvida. Alunos de Fafe protestam perante a presença da ministra da deseducação (e a dita senhora, tão corajosa, nem teve coragem de sair do carro, segundo consta) e o genial presidente da câmara (um homem que lê pensamentos e adivinha intenções), senhor arguto e merecedor da alcunha de o Sherlock de Fafe, deduziu que os alunos estavam a ser manipulados pelos professores. E é esta parte que eu começo a não entender. É que, no fim-de-semana passado, os mesmos visionários socialistas, com o inacreditavelmente oco António Vitorino à cabeça, diziam que os professores estavam a ser manipulados pelos sindicatos. Ou seja, há dois dias atrás os professores não pensavam e limitavam-se a ser conduzidos, como carneiros, pelo PC. Hoje, já são eles os mentores dos protestos e os manipuladores de alunos. Faz sentido, sim senhor... Se isto não é má fé e incapacidade de encarar a realidade, não sei o que será.
*
ps (salvo seja): Os professores foram também acusados de falta de coragem. A ministra respondeu à manifestação de Lisboa com uma conferência de imprensa no Porto. Sócrates respondeu, no dia seguinte, numa reunião socialista em Coimbra. Afinal de contas, quem é que não tem falta de coragem?

recebido por mail (amanhã acontecerá o mesmo em Baião)?

"A ministra nem chegou a sair do carro, que não tardou em sair da cidade a grande velocidade
Cerca de três centenas de manifestantes, entre alunos e professores, obrigaram esta tarde a Ministra da Educação a abandonar a cidade de Fafe, sem cumprir o evento que tinha programado. Com palavras de ordem e ovos, os protestantes nem deixaram a ministra pôr o pé fora do carro.Maria de Lurdes Rodrigues tinha programada a presença na entrega de diplomas a mais formandos do Centro de Novas Oportunidades da Escola Profissional de Fafe. À chegada ao Estúdio Fénix, local marcado para a sessão, Maria de Lurdes Rodrigues deparou-se com a manifestação.Os alunos aproximaram-se rapidamente da viatura oficial, alguns atirando ovos, e a ministra nem chegou a sair do carro. Após uma curta conversa circunstancial com o presidente da Câmara Municipal o carro da governante arrancou a grande velocidade em direcção à auto-estrada. Na sua frente seguiu o carro que transportava Margarida Moreira, directora da Direcção Regional de Educação do Norte. Sujeito à ira dos alunos esteve a viatura oficial do município de Fafe.Após este incidente chegaram ao local mais reforços da GNR que controlaram a situação. No entanto, há a registar a identificação de alguns alunos e a apreensão de algumas caixas de ovos.A cerimónia de entrega de diplomas decorreu sem a presença da Ministra."

segunda-feira, novembro 10, 2008

Furacão HULK


Q. Why is Barack Obama so thin and scrawny?
A. If he were any heavier he wouldn't be able to walk on water.
*
Q. Why will Jimmy Carter vote for Barack Obama?
A. Because Jimmy doesn't want to be the worst President in history
*
Q. Why will Jay Leno vote for Barack Obama?
A. Because he's running out of George Bush jokes.
*

Potencial problems with Obama as president


A escola de Baião tem uma nova unidade de autismo. A ministra da educação está desde já convidada a inscrever-se para se iniciar o seu tratamento.

simplex

Ao longo de uma semana de tentativas de encomendar um pc do e-escolas, é esta a mensagem que sempre aparece: "ocorreu um erro." É este o simplex socrático no seu melhor.

quinta-feira, novembro 06, 2008

Jesualdo Ferreira: «Vitória do querer e da classe»


Mais uma vez demonstramos porque somos os melhores....melhor plantel, melhores jogadores, melhor treinador, melhor equipa técnica, melhor organização, melhor administração, melhor clube e claro, o melhor PRESIDENTE do Mundo.
Já agora aproveito este post para reafirmar o que disse. A vitória sobre o Sporting em Alvalade para a Taça de Portugal. Jogo bem disputado (onde a raça dos dragões e a mística mais uma vez estiveram presentes mesmo nos momentos mais difíceis) mas com um árbitro incompetente. A falta do Rui Patrício sobre o Hulk na grande área e que seria grande penalidade claríssima é um bom exemplo. E depois vem o Paulo Bento queixar-se da arbitragem...ridículo. Para não falar da agressão do Rochembak...

O Fantasma de Madrid...

Heinze: "Estamos en una racha de mierda"

...a falta que o PEPE faz :)

domingo, novembro 02, 2008

"Eu sou, digamos assim, da geração Kennedy. Essa eleição representou já um momento histórico. Lembro-me do debate que houve na América quando, pela primeira vez, um católico se candidatou a presidente. O próprio Kennedy teve de vincar bem que nunca receberia ordens do Papa enquanto presidente dos EUA. Lembro-me bem do que isso significou."
(josé sócrates, falando ao DN, do elevadíssimo promontório da sua ignorância)
*
josé sócrates nasceu a 6 de setembro de 1957. Kennedy nasceu a 29 de Maio de 1917 (40 anos antes). Kennedy foi eleito Presidente dos EUA em 1961. sócrates, com três anos de idade, terá acompanhado o debate moderado, na altura, pelo tinky winky. sócrates é, "digamos assim", um génio.

Os acessores de sócrates

Imagem do conselho de ministros de hoje.

Que palhaço

http://www.publico.clix.pt/videos/?v=20081031150251&z=1
"O Conselho Nacional da Educação vem propor que acabem os chumbos até ao 9.º ano – é uma medida e tanto, que o Sr. Secretário de Estado Valter Lemos festeja com as mãos ambas, uma vez que parece ser ele o encarregado de velar pelas estatísticas. Acho que o Sr. Secretário Lemos está a ser modesto em matéria de “mecanismos de alternativa a chumbos”. Defendo que, na hora do baptismo, perdão, no registo civil, seja atribuído logo o 9.º ano a cada pequeno cidadão. Assim, evitam-se logo os chumbos. Parece, além do mais, que o chumbo é visto como uma tentativa de responsabilizar os alunos e os pais, o que – no entender do Sr. Secretário Lemos e do sempre espantoso Albino Almeida, da confederação dos paizinhos – não pode acontecer. Sim, de facto, onde é que isto se viu? Na Finlândia?"

sábado, novembro 01, 2008

É já tempo de embalar a trouxa e zarpar

O FPC é que joga!!! Mas segundo Jesualdo, o golo foi "estranho" e o adversário esteve a "perder tempo", coisa que nenhuma equipa faz quando precisa. E o FCP nunca ganhou com golos estranhos e até pede aos árbitros para os anular.
*


Uma recomendação a Jesualdo, P. Bento e C. Queirós: