Seguidores

sábado, fevereiro 10, 2007

Taça das surpresas


Isto já parece um blog de futebol... Mas andamos todos a viver intensamente o desporto nacional (segundo algumas vozes, o segundo desporto nacional, depois da inveja). E eis que a taça, tal como a liga, continua cheia de surpresas. Depois da eliminação do FCP frente ao Atlético, desta vez foi a Naval que caiu em casa com o Bragança (!) e o SLB que foi perder 2-1 à Póvoa de Varzim. As equipas da liga ainda não perceberam que o desnível em relação às equipas de escalões inferiores nunca é tão grande como acontece em outras modalidades (basquetebol, andebol, volei...) ou em outros campeonatos. Por esse motivo, as equipas da primeira liga encaram estes jogos como estando ganhos a priori. Pensam que mais cedo ou mais tarde o golo irá chegar. E quando chega, mas na sua própria baliza, o choque deixa-as atordoadas. Quando percebem o que lhes está a acontecer já o jogo está a chegar ao fim. Ao SLB deveria ter servido de lição quer o jogo do Atlético no Dragão quer a última eliminatória frente ao Leiria, ganha a muito custo após estar a perder. Não serviu. Passam aos oitavos Sporting, Académica, Boavista, Braga, Belenenses, Beira Mar, Varzim (liga de honra) e Bragança (IIª divisão).
.
A vitória tem efeitos alucinatórios, pelos vistos. Diamantino, treinador do Varzim, disse que ganhou à melhor equipa do mundo. Ou esteve a jogar contra o Real Madrid na playstation?

1 comentário:

Paulo Agostinho disse...

Caro Pedro,
Pois, para quem viu o jogo não houve mesmo supresa. Só é uma surpresa se pensarmos como os grandes costumam pensar, com aquela infundada crença na vitória sem luta.