Seguidores

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Madrugada das estrelas



A última madrugada das estrelas terminou cintilante, ainda que sem grandes surpresas. Scorcese teve o merecido prémio de carreira, ainda que já merecesse a estatueta antes, sobretudo pelo trabalho em Touro Enraivecido ou A Idade da Inocência. Clint Eastwood mereceria mais, tal como a realização de Voo 93 deveria ter sido premiada com uma estatueta. Se não tivesse Scorcese como concorrente directo. DiCaprio viu finalmente reconhecido o seu talento, tal como Eddie Murphy. A nomeação de ambos é sinal de reconhecimento da Academia e dos seus pares. A única desilusão terá sido a de Peter O'Toole, sobretudo porque também deveria ter ganho um prémio carreira, à imagem do realizador de The Departed. Nota também para Kate Winslet. A companheira de DiCaprio no aborrecido Titanic já é uma presença habitual na lista de nomeados e de vencedores dos Oscars. Este ano não ganhou, mas deixa ainda mais vincado o seu talento e a sua versatilidade.

Fora isso, destaque para um pormenor. O Oscar de melhor fotografia foi apresentado e entregue por Gwyneth Paltrow, uma das mais deslumbrantes presenças dessa noite. Nem de propósito. Perante as ausências de Scarlett Johansson e de Angelina Jolie, não poderia ter havido escolha mais acertada. Gwyneth consegue o que todas as estrelas desejam fazer, deixar impresso em nós o seu reflexo único de luz, mesmo depois de fechados os olhos... Como as fotografias inesquecíveis.

.

ps: Portia de Rossi, conhecida pelo seu papel em Ally McBeal, também esteve presente na cerimónia, como seria de esperar, sendo a sua namorada a apresentadora da cerimónia.

1 comentário:

Anónimo disse...

O "vestidinho" da Gwyneth é líndíssimo. Muito "old Hollywood".