Seguidores

domingo, julho 02, 2006

Zidane - a verdade do futebol

.
Afinal a final não terá o Brasil. Creio que nem a fifa o tentou, desta vez, tal a fraqueza da selecção da América latina. A experiência é sempre superior, quando tem qualidade. Basta recordar a inesquecível vitória na final da Taça dos Campeões Europeus do "velho" AC Milan de Capello contra o dito dreamteam do Barcelona de Crujff.
E nas quatro melhores, só temos equipas europeias. Duas gigantes (Itália e França), uma grande (Alemanha) e uma outsider (Portugal). Mas mesmo com um Ricardo incomparável, não sei se será possível aspirar a mais. Talvez com o terceiro lugar. Porque depois do que a França e a Itália mostraram, com as suas lições de táctica e futebol, são as grandes favoritas.
.
Adeus Brasil. O futebol é europeu. E o melhor jogador do mundo também. Chama-se Zidane. Os outros são produtos de marketing. Como disse um dia Lorenzo Sanz, ex-presidente do Real Madrid, Raúl só não foi eleito o melhor do mundo (três champions, melhor marcador da champions...) porque não se chamava Raulito Carioca.

Sem comentários: