Seguidores

quinta-feira, janeiro 06, 2011

Feitos em casa



Na minha busca de experimentar coisas novas, decidi fazer capuccino caseiro. Com a vasta informação que circula na net, a experiência é pouco complicada. No fundo, os ingredientes vêm indicados em qualquer embalagem de capuccino instantâneo. A ciência esté em acertar com as medidas. A minha mistura resultou um bocadinho forte. Penso que deveria ter colocado mais chantilly e menos café. Mas não me desagrada.
O QUE USEI:
400 g leite em pó
1 saqueta de chantilly
2 colheres de chá de bicabornato de sódio
4 colheres de chá de cacau em pó
200 g de café solúvel
75 g de açúcar.
COMO PREPARAR:
Juntar tudo e colocar num frasco ou lata bem fechado. Na altura de preparar, juntar cerca de 3 colheres de chá e acrescentar água quente.
Na continuação dos produtos caseiros, uma compota.
A Z. tem dióspiros que nunca mais acabam, por isso lembrei-me de os transformar em compota. Todo o processo é libertador e uma experiência quase científica. A mudança de cor e textura é interessante de se apreciar. E mexer a colher de pau sem grandes preocupações pode ser muito relaxante.
O QUE USEI:
1k de dióspiro
750 g de açúcar
1/2 de água
sumo de 1 limão
raspa de 2 limões
1 pau de canela
PREPARAÇÃO:
Primeiro levei o tacho ao lume com a água e o açúcar até fazer muita espuma, juntei o pau de canela, o sumo e a raspa dos limões. Deixei ferver. Depois acrescentei a fruta, paciência e tempo.

Sem comentários: