Seguidores

terça-feira, janeiro 25, 2011

Livros solidários

Já dizia o "outro" «nem só de pão vive o Homem». Assim sendo, hoje o contributo não é culinário mas sim de alimento para a alma.
Através da minha visita (quase) diária ao blog da Laurinda Alves, cheguei a um blog de leilões de livros. As vendas revertem a favor da Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21 e para o Centro de Desenvolvimento Infantil Diferenças. A causa é nobre e torna o processo de solidariedade ainda mais interessante por se receber em troca um grande alimento para o espírito: literatura.
Hoje comprei o Bel Canto e o Romance dum Homem Rico do Camilo. Estou feliz e viciada, pois continuo sempre a licitar outros títulos.
Deixo-vos a sugestão e já agora, a oportunidade de se desfazerem de livros que não querem nas estantes lá de casa (e debaixo da cama, em caixotes), ou porque não gostam, ou estão repetidos, ou porque simplesmente querem oferecer. No blog indicam os pontos de entrega.
É uma boa oportunidade de te livrares de todos os Saramagos, amigo P.

1 comentário:

Paulo Agostinho disse...

Os poucos saramagos que apareceram lá por casa há muito que se foram, julgo eu. O memorial emprestei-o a uma ex-aluna e não fiz questão de o pedir de volta. O evangelho é capaz de ainda andar por lá, mas em paradeiro desconhecido. Mas é uma hipótese. Duvido é que alguém o queira :)