Seguidores

domingo, agosto 23, 2009

Começou a superliga

Benfica, Sporting e Porto não jogam nada. Zero. E os árbitros têm provado que valem ainda menos que os jogadores, já de si medíocres, desta superliga. Hoje um lance de mão na área, igual a outro ocorrido ontem, foi penalizado com grande penalidade. Ontem não foi. Ontem seria a favor do Sporting. Por isso não foi marcado. Hoje foi a favor do Porto. Por isso foi marcado (mas só à segunda - como disse Manuel Machado, é curioso que um árbitro a 10 metros do lance marque canto e um fical de linha a 40 metros marque falta e o que prevalece é a opinião deste último). Oh surpresa, que eles continuam coerentes. Além do penalti, o árbrito conseguiu ainda encontrar motivos para expulsar dois jogadores por protestos. Está assim reparada a expulsão do Hulk na semana passada e feito o pedido de desculpas da nossa arbitragem. Pelo andar do jogo, o fcp nem iria precisar da ajuda das duas expulsões originais, porque o Nacional nem tentava atacar e limita-se a defender. O golo poderia surgir mais cedo ou mais tarde. Mas pelo sim, pelo não...
Tirando isso, as três "grandes", jogam mal e porcamente e a prova disso é que em primeiro lugar está uma equipa treinada por Domingos Paciência (sinal mais evidente de uma liga medíocre não pode haver).
*
Ver jogar Varela leva-me a perguntar. Como é possível que este jogador não tenha servido para o Sporting? É melhor o Moutinho? O Postiga? O (valha-me Deus) Pereirinha (só o nome...)? Prova mais perfeita da incompetência da equipa técnica que por hora se vai passeando por Alvalade não há.

4 comentários:

João Remelgado disse...

Este ano o Penta é novamente nosso!

Paulo Agostinho disse...

Pelo menos a arbitragem de ontem está a fazer por isso.

João Remelgado disse...

Não me digas que também fazes parte do grupo dos que já sabem que o Benfica é campeão este ano :) ...ganharam alguns torneios da "treta" e já se consideram os melhores...quanto ao sporting, sem omeletes não se fazem ovos...daí que só o Porto, por exclusão de partes e porque tem os melhores jogadores e plantel, tem que ser, naturalmente, campeão!!

Paulo Agostinho disse...

Esse tipo de certezas quem as costuma ter são os adeptos do fcp. É a vantagem de jogar geralmente com mais três (o do apito e os das bandeiras) e com as suas regras.
Não sei quem irá ser campeão, só sei que nessa luta não entra o scp (os ovos são exactamente os mesmos que permitiram ficar a 1 ponto do título há 3 anos - o problema é o cozinheiro e a sua receita sem sal). Pelo que vejo não há grande diferença entre Benfica e Porto quanto a plantel, ambos bons em Portugal, medianos na Europa. O Porto tem melhor defesa (excepto o cepo do lateral esquerdo), o Benfica tem melhores avançados. O nível dos treinadores é idêntico. Creio que Braga e Nacional, com outra arbitragem e (sobretudo o Braga) com outro treinador, também teriam condições para lutar pelo título. Afinal de contas, até o boavista já foi campeão.