Seguidores

quarta-feira, outubro 25, 2006

verdadeira conversa de treta

"Maria Elisa modera um debate, com figuras públicas, sobre o concurso “Grandes Portugueses"
Enquanto decorre a votação para eleger a figura lusa mais notável, Maria Elisa modera um debate onde além das questões das perspectivas sobre o programa, serão debatidos temas como o legado histórico, deixado pelas grandes personagens. Participação do humorista Ricardo Araújo Pereira, Joana Amaral Dias, do bloco de Esquerda, do filósofo Eduardo Lourenço, da escritora Isabel Alçada e Lídia Jorge, dos professores José Hermano Saraiva e Luís Reis Torgal, de Fernando Nobre, médico da AMI e do jornalista Mário de Bettencourt Resendes." (ver página da rtp).
Talk about the blind leading the blind... E porque não o Batatinha, ou o J. C. Malato (já entra em todas as outras produções rtp)? Ou o insuportável Saramago? Ou o igualmente insuportável F. Rosas? Ou Octávio Machado, que poderia falar sobre os futebolistas candidatos ao título em questão? Quem são estas personagens, que estatuto e autoridade têm para falar sobre os "Grandes Portugueses" (seja lá isso o que for)? Uma boa noite para ver outro canal, ou para ler um livro.
ps: Inicialmente tinha percebido que a moderadora seria a jornalista medalhada e não Maria Elisa. Creio que, para o nível que se espera, a outra senhora seria mais adequada, deixando a Maria Elisa tempo livre para fazer jornalismo, algo que ela sabe manifestamente fazer.

Sem comentários: