Seguidores

segunda-feira, janeiro 23, 2006

22 de Janeiro

Pontos positivos das eleições:
1. O resultado final - a vitória de Cavaco Silva, infelizmente com dez anos de atraso, mas num período fundamental para o país.
2. O fim do soarismo, finalmente definitivamente atirado para a mediana prateleira de onde não deveria ter saído. Agradecemos todos, agradece o governo, agradece o país.
3. Ligado ao ponto anterior, a vitória pessoal de Alegre sobre Soares. As facadas nas costas afinal nem sempre surtem efeito.
4. O início da queda de Louçã, felizmente muitos pontos abaixo de Jerónimo de Sousa. Vê-se que a máscara de político "responsável" (na medida do possível) não serviu bem. Os Portugueses, em geral, não gostam muito de quem os olha olhos nos olhos. É um comportamento que associam à demência.
5. A certeza de que Sampaio é já passado. Como é possível que tenha alguma vez estado presente é que me deixa perplexo. Sócrates vai perder o colo.
6. A estabilidade política, que Sampaio quebrou (sem justificação política), está garantida. Desde que Sócrates governe. Agora que tem um treinador à altura, é capaz de fazer alguma coisa (mas duvido, porque a sabedoria não se transmite).
7. A divisão das esquerdas.

Pontos negativos:
1. Se já antes não havia PSD nem CDS, agora muito menos. A não ser que mudem muito, começando pelas principais figuras. Marques Mendes tem muito que provar, mas talvez consiga. Ribeiro e Castro (quem?) está a ocupar espaço. Que pena Lobo Xavier não avançar para a liderança do CDS.
2. Ponto negativo de todas as eleições... Por que motivo o vencedor só pode tomar posse em Março? Para nos despedirmos de Sampaio bastava um simples adeus e ficar alguns minutos a vê-lo partir, só para assegurar que não voltava.

1 comentário:

Anónimo disse...

"Pontos positivos das eleições:
1. O resultado final - a vitória de Cavaco Silva, infelizmente com dez anos de atraso, mas num período fundamental para o país." - brincadeirinha, né?!