Seguidores

segunda-feira, março 02, 2009

Não nos pode desiludir aquele de quem pouco se espera

"Que chatice...já não vamos poder jogar contra o Real nos quartos...como habitual nos últimos anos só desiludem!"
*
Caro João,
Ao ler o que acima escreveste, recordei-me dos crentes envergonhados, que sentem a fé no coração, mas são incapazes de a confessar ao mundo. Dizes que o Real nos últimos anos só desilude, sendo certo que estás a falar do bi-campeão de Espanha. Claro que não dirias o mesmo em relação a nenhum outro clube, no mundo inteiro, que fosse bi-campeão. Sentes, como também sentem os adeptos merengues, que no Real Madrid há a obrigação de fazer sempre mais. Não sei se foi Hierro ou Valdano (vêm-me à memória estes dois nomes, mas poderá ter sido outro grande nome ligado ao Real Madrid) que disse que as alegrias das vitórias, no Bernabéu, só duram um instante. Duram, quando muito, uma noite, a noite em que recordas os golos, o caminho percorrido, e os aplausos do mais exigente palco do mundo (onde cada vitória não dá alegrias, apenas a sensação de dever cumprido). Na manhã seguinte, o título conquistado já é passado e capa de jornal. O presente é a obrigação de vencer o próximo jogo e o próximo título. É por isso que, como bom adepto merengue, concordo contigo: este Real Madrid, bi-campeão de Espanha, desilude sempre que não vai mais além, porque é esse o seu destino. Assim o demonstram as nove taças de campeões da Europa que brilham nas vitrinas do Santiago Bernabéu: mais do que as que conseguiram todas as outras equipas da Península Ibérica juntas.

2 comentários:

João Remelgado disse...

Desilude a nível internacional...não ponho em causa ser bi-campeão de Espanha, ou seja, o percurso nacional. Este ano vão ficar com 0 títulos!!!!

Paulo Agostinho disse...

Essa história dos zero títulos lembra-me o mourinho a falar dos adversários do inter. Mas podia responder como lhe respondeu o Maldini: que importa um ano? Vamos pôr em cima da mesa todos os títulos e, por cada um que mourinho possa ter, eu, Maldini, tenho quatro ou cinco para apresentar...
Mas isso é conversa para final de ano, porque os títulos ainda não estão entregues.