Seguidores

quarta-feira, março 11, 2009

estupidez made in ministério da educação 3

Já se sabe que esta gente não pensa. E quando o fazem sai asneira ou propaganda. Com o aproximar dos novos concursos de professores, já bastante atrasados, a propaganda vai encher os jornais que gostam de fazer o papel de Hermes, fiéis ao dono e incapazes de questionar seja o que for que lhes mandem publicar.
No regulamento para os concursos deste ano está explícita a proibição de concorrer para todos os professores que não estejam profissionalizados. Acontece que na informática, uma das áreas de orgasmo do mr freeport, existem 300 profissionalizados no país inteiro. Como tal, não haverá sequer um por escola. Quanto aos outros, só poderão concorrer mais tarde, provavelmente a partir de Janeiro. Assim sendo, e partindo do princípio (ainda por excluir, dado serem socialistas) que os altos funcionários do ministério não foram lobotomizados por acidente, só se podem tirar as seguintes conclusões:
a) As disciplinas de informática vão encerrar;
b) As disciplinas de informática vão ser dadas por cromos de geografia que julgam saber algo de computadores;
c) As aulas das disciplinas de informática só irão começar a meio do ano lectivo;
d) O regulamento (para variar) foi feito em cima do joelho e está errado, pelo que em breve haverá adendas e alterações "oportunas", como a que foi feita a meio do ano de retirar dois dias de aulas no final do ano porque aqueles incompetentes se esqueceram que era preciso haver um prazo para reuniões de avaliação antes dos exames nacionais. E há quem goste deste ministério e os defenda...

Sem comentários: