Seguidores

terça-feira, março 31, 2009

segunda-feira, março 23, 2009

Realmente esta é a nossa grande preocupação do momento. Não lhes dessem as porcarias dos magalhães e não os metessem presos na escola durante 12 horas (a pedido das associações de pais, esses exemplos de educação), muitos seriam menos obesos (um crime, pelos vistos).

S.L.B.

Tradução: Senhor Lucílio Baptista

O paraíso cubano


"Esta vez, han sido más directos: “usted no está autorizada a viajar”, me dijo una señora bajita -casi amable-, vestida de verde olivo. Mi trámite para obtener el permiso de salida concluyó sin muchas dilaciones y con la misma respuesta negativa. Le exigí a la funcionaria que me diera una explicación, pero ella sólo era el muro de contención entre mis exigencias y sus ocultos jefes."

*
Da mesma fonte, os impressos onde se faz o pedido para viajar: frente e verso.

Regresso ao passado



"It's no secret that a conscience can sometimes be a pest It's no secret that ambition bites the nails of success Every artist is a cannibal, every poet is a thief All kill their inspiration and sing about their grief"



Mais uma campanha negra

«Vão mas é chatear o Sócrates, que ele é que recebeu os 500 mil»

quarta-feira, março 18, 2009

Somos imbatíveis, mas para já que nos calhe um dos fraquinhos da lista

"Si me preguntan por el factor miedo en la Liga de Campeones, creo que serán los otros siete equipos del sorteo los que deberán preocuparse por enfrentarse a nosotros después del resultado con el Real Madrid. Ahora tenemos muchas ganas de que se celebre el sorteo esta semana. Si pudiéramos escoger un rival, igual éste sería un Villarreal o un Oporto."

segunda-feira, março 16, 2009

domingo, março 15, 2009

O tetra mais próximo


Somos cada vez mais primeiros...
...e contra a Naval ficaram mais 2 penaltis por marcar a nosso favor. Enfim! Lutar contra tudo e contra todos já é normal...Ainda não perceberam que tornamo-nos cada vez mais fortes?

manchester 1 liverpool 4

Perder com goleada é reflexo de uma má equipa? Ou fruto das ocorrências de um só jogo?
VAMOS TODOS CORRER COM ELE!


sexta-feira, março 13, 2009

No comments...

http://justicaparaoboavista.blogs.sapo.pt/

Jovem de 14 anos presa por enviar SMS durante aula

A polícia de Wauwatosa, nos EUA, prendeu uma rapariga de 14 anos por se ter recusado a deixar de enviar SMS durante uma aula. A jovem vai ter de ir a tribunal em Abril responder por conduta desordeira .
O caso teve lugar numa escola secundária da localidade do estado do Wisconsin, onde a jovem não parou de enviar mensagens através dotelemóvel durante uma aula de Matemática. Quando foi apanhada pela professora, a rapariga recusou-se a entregar o equipamento e continuou a enviar SMS, o que obrigou a docente achamar um segurança da escola. Perante o segurança a jovem negou ter um telemóvel, que acabou por ser encontrado por uma agente da polícia durante uma revista. Segundo o relatório oficial do incidente o aparelho encontrava-se escondido «na zona das nádegas». A jovem recebeu uma notificação por conduta desordeira e foi multada em 298 dólares, cerca de 233 euros, tendo agora de ir a tribunal em Abril responder por crime menor.
(Sol)
*
Polícia? Multa? Conduta desordeira? Crime? Nós preferimos mandar a rapariga traumatizada ao psi. Por isso andamos como andamos.

Novo cachecol do SCP

quinta-feira, março 12, 2009

FCP nas 8 melhores equipas da Europa

F.C. Porto
F.C. Barcelona
Manchester United
Chelsea
Liverpool
Arsenal
Bayern Munique
Villa Real

quarta-feira, março 11, 2009

estupidez made in ministério da educação 3

Já se sabe que esta gente não pensa. E quando o fazem sai asneira ou propaganda. Com o aproximar dos novos concursos de professores, já bastante atrasados, a propaganda vai encher os jornais que gostam de fazer o papel de Hermes, fiéis ao dono e incapazes de questionar seja o que for que lhes mandem publicar.
No regulamento para os concursos deste ano está explícita a proibição de concorrer para todos os professores que não estejam profissionalizados. Acontece que na informática, uma das áreas de orgasmo do mr freeport, existem 300 profissionalizados no país inteiro. Como tal, não haverá sequer um por escola. Quanto aos outros, só poderão concorrer mais tarde, provavelmente a partir de Janeiro. Assim sendo, e partindo do princípio (ainda por excluir, dado serem socialistas) que os altos funcionários do ministério não foram lobotomizados por acidente, só se podem tirar as seguintes conclusões:
a) As disciplinas de informática vão encerrar;
b) As disciplinas de informática vão ser dadas por cromos de geografia que julgam saber algo de computadores;
c) As aulas das disciplinas de informática só irão começar a meio do ano lectivo;
d) O regulamento (para variar) foi feito em cima do joelho e está errado, pelo que em breve haverá adendas e alterações "oportunas", como a que foi feita a meio do ano de retirar dois dias de aulas no final do ano porque aqueles incompetentes se esqueceram que era preciso haver um prazo para reuniões de avaliação antes dos exames nacionais. E há quem goste deste ministério e os defenda...

champions league ou british league

Os discursos patéticos de derlei e moutinho só espelham a inteligência dos próprios, que aliás é típica dos jogadores portugueses e é repetido nos jornais desportivos aqui da nação à beira-mar plantada. É óbvio que o sporting de paulo bento não tem nível para a champions, sendo de um campeonato medíocre como o nosso. O resultado não surpreendeu, como não surpreendeu o baile que o fcp levou em Londres esta época ou a goleada do benfica também esta época. Para já, o braga é o único clube português que se pode gabar de não ter levado esta época um baile na Europa. De resto, na nossa "super liga" o nível é idêntico, basta lembrar a classificação actual (beneficiando o fcp de dois pontos de vantagem made in pedro proença que o colocariam, caso isto por cá fosse a sério, atrás do benfica!!!).
*
Quanto ao Real, há uma atenuante (que não serve de desculpa, mas que existiu) referida por toda a imprensa desportiva europeia: a ilegalidade dos dois primeiros golos do liverpool (ridículo o penalti inexistente que deu origem ao segundo golo). No entanto, não se trata de falta de sorte.
Em primeiro lugar, os árbitros sabem para que lado devem errar (hoje, o árbitro belga afirmou-se satisfeito com o trabalho feito) e, nesse sentido, o Real tem culpa, pois a instabilidade que tem vivido nestes últimos anos enfraqueceram a sua imagem na Europa. A hipótese agora colocada do regresso de Florentino Peres poderá ter a vantagem do regresso de alguma estabilidade. Desde que Florentino tenha aprendido com os seus erros. O primeiro grave erro que cometeu foi ter dado demasiada liberdade aos jogadores. Como se sabe, os jogadores livres não trabalham nem treinam. Basta ver o final dos "galácticos" ou as últimas épocas de barcelona. O segundo erro tem nome, chama-se carlos queirós. O treinador mais incompetente à face da terra (ainda assim preferia paulo bento, esse recordista negro de alvalade) destruiu uma equipa que nasceu no ano de Capello e que Del Bosque soube gerir com mestria, ganhando duas das três últimas champions (a primeira tinha sido conquistada por Heyckes, que o benfica desaproveitou). Queirós revelou-se igual a si mesmo, incapaz de ler jogos, de delinear um fio de jogo (ou de o manter) e iniciou o processo de desmantelamento do último grande plantel do Real Madrid (inigualável por qualquer outro clube até aos dias de hoje).
Uma parte destes erros foi repetido pela direcção entretanto demitida. Os jogadores perderam o peso do protagonismo graças à acção inicial de Capello, que limpou o balneário dos cancros que o vitimavam, com ronaldo à cabeça. Infelizmente, sem qualquer justificação, Capello foi substituído por uma versão alemã de carlos queirós e o resto já se sabe. Pelo meio ficam duas ligas de Espanha que sabem a muito pouco.
Em último lugar, há um problema estrutural no futebol espanhol, ligado às verbas que os direitos televisivos fornecem. Há já algum tempo que os clubes ingleses podem aliciar mais jogadores. Mesmo equipas medíocres, como manchester city e chelsea conseguem oferecer verdadeiras fortunas a jogadores que, por esse motivo, trocam Itália e Espanha pela grande ilha. Basta lembrar que a grande transferência para Itália, este ano, foi um tal de quaresma, entretanto já despachado para o chelsea e que em Espanha não houve uma única grande contratação. E basta também lembrar as últimas finais da champions, repletas de equipas inglesas, com a intrusão legítima do Milan (composto por veteranos que não vendem a camisola por dinheiro russo ou árabe) e ilegítima do barcelona (a arbitragem derrotou o referido Milan na meia-final que levou os catalães à final, como já tinha sucedido nas eliminatórias anteriores). Assim, temos novamente uma champions que só não se pode chamar de premier league porque anda por lá uma ou outra intrusa de menor gabarito e o alemão da praxe.
*
ps: há apenas um elemento de sorte. Esse elemento é ditado pelo sorteio. E se encontramos fcp ou villareal entre os supostos 8 melhores da Europa, isso deve-se, em muito, ao sorteio. Não é por acaso que se chama sorteio... Se ao Real ou ao Inter ou à Juve, para citar as grandes da Europa que caíram nesta fase, lhes tivesse caído em sorte (lá está) o fcp, o scp, o lion ou o panatinaikos, a lista dos 8 finalistas seria bem distinta. E se ao fcp tivesse calhado o tão falado bayern, também duvido que estivessem ali. Mas a sorte tem o seu papel, ainda que menor, no meio de qualquer jogo. O resto ver-se-á dentro das quatro linhas, nos próximos jogos da british champions league.
*
ps 2: uma vez bronco, sempre bronco. Não há dúvida que é mesmo "especial", a criatura.

MUITO MAU

Champions: Sporting «não tem qualidade», diz imprensa alemã
Rendida aos 7-1 aplicados pelo Bayern Munique, terça-feira à noite, ao Sporting, em jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, a imprensa alemã desta quarta-feira não tem dúvidas em afirmar que a equipa portuguesa «não tem qualidade» para actuar neste patamar do futebol europeu.
«Foi um passeio até aos quartos-de-final, o Sporting não tem qualidade para estar neste patamar do futebol europeu, limitou-se a fazer figura de corpo presente», afirma o Süddeutsche Zeitung, matutino de referência que se publica em Munique, que como título da peça escreve, numa alusão à má exibição do defesa-central brasileiro do Sporting, «Polga dançou a Polka».

Enquanto o Die Welt, diário de expressão nacional, considera a formação portuguesa «uma equipa desoladora, assustadoramente fraca», que o Bayern «desmantelou», o tablóide mais vendido em Munique defende que «foi uma demonstração de futebol», o «Bayern varreu Sporting», foi «um caos», sendo que os leões não souberam «aproveitar» o abrandamento da equipa bávara na segundo tempo.

terça-feira, março 10, 2009

Quanto é que ficou o Sporting? 7-1 ou 12-1?

...como o comentador disse: "...foi apenas muita desconcentração." :):):) ...para não falar dos discursos mais patéticos na história do futebol do João Moutinho e do Derlei após o "jogo"!


E o Real Madrid? 4-0 ou 5-0?
...pois, aqui talvez tenha sido falta de sorte....

Gente que, no dia de hoje, devia ter vergonha na cara



Sobretudo este último, por aparecer ao lado de dois suspeitos de crimes e corrupção: sócrates e eduardo dos santos. Que os nossos empresários de treta queiram a mama do dinheiro sujo angolano, para se saciarem enquanto vão sugando o dinheiro de Portugal, não surpreenda. Que um homem que se diz democrático apareça, sem pudor, ao lado desta gente... Lá se vai um voto...

domingo, março 08, 2009

antologia da estupidez made in ministério da educação 2

Quando Paulo Portas sublinhou um facto indesmentível:
"chamo a vossa atenção para um e-mail da senhora directora regional da Educação (Margarida Moreira), de 17 Fevereiro, recomendo-vos a leitura e digam-me se tem alguma coisa a ver com a língua de Luís de Camões"
a dita senhora comentou:
"Não me pronuncio sobre essas coisas. Acho ridículo"
Ou seja, a dita senhora, que tem um cargo de poder numa das estrebarias do ministério da educação, acha ridículo ser criticada por não saber escrever uma simples frase em português... Está tudo dito.

sábado, março 07, 2009

The Raven King

http://mefeedia.com/entry/the-raven-king-videoclip-second-life-banda-sonora/13369703

"Lo cierto es que esta orfandad de los más jóvenes se da hoy en casi todo: ven y leen lo reciente, lo estrictamente contemporáneo a ellos, y suelen saber de historia la que coincide con sus breves vidas, luego en España empiezan a ignorar hasta el franquismo. Al mismo tiempo, cada vez hay más que desean escribir o hacer cine, y nadie les ha enseñado que cualquier artista, para su formación, puede prescindir de lo último, pero no justamente de lo que lo ha precedido, porque si lo desconoce está condenado a repetirlo sin saber que lo repite, y a convertirse por tanto en un mero epígono. "

quarta-feira, março 04, 2009

Queixas de treta

O ACP pede para baixar o imposto automóvel (sem especificar gamas ou motivos da aquisição dos veículos), as autarquias pedem mais dinheiro para as rotundas e outras inaugurações eleitorais e os colégios privados pedem ajuda ao Estado (ainda mais do que aquela que já têm) para pagar as propinas dos alunos que lá andam (hello?! há uma coisa chamada escola pública!). Enfim, parecem tão longe da realidade como a Maria Antonieta e os seus brioches...
"Como ele [sócrates] não falou para o exterior, como nada disse depois de muito falar, como demonstrou um silencioso desprezo pelos males gerais da sociedade - este político medíocre, que tem alta ideia de si próprio, retoma-a, para uma plateia de ombros caídos e lugubremente submissa. Porém, aquela plateia não é o País, nem sequer expressiva do PS."

segunda-feira, março 02, 2009

"The only question left to be settled now is: Are women persons? And I hardly believe any of our opponents will have the hardihood to say they are not. Being persons, then, women are citizens; and no state has a right to make any law, or to enforce any old law, that shall abridge their privileges or immunities. Hence, every discrimination against women in the constitutions and laws of the several states is today null and void, precisely as is every one against Negroes."
Já li opiniões sobre esta notícia, dizendo que era uma vitória para Coimbra. Uma vitória para Coimbra? Só se for pela ida da personagem para "a Europa". Sinceramente, não votava nele nem para algum cargo ligado à ponte Europa (felizmente já rebaptizada). Não creio que se trate de mais um dos "idiotas úteis" versão sócrates que viu a luz (porque isso implicaria ingenuidade), mas de qualquer modo não simpatizo com fellow travelers de um primeiro-ministro suspeito de corrupção e com tanta coisa mal contada e mal ordenada no seu passado (não tão antigo quanto isso).

Mudança de nome

O blogue causa nossa, onde escrevem vital moreira e ana gomes, bem merecia mudar de nome para Arranjem-me um emprego. Creio que o Sérgio Godinho não se importaria.
"Puedes estar harto de verle, de que juegue siempre, de que nunca le cambien, de que sea titular con todos los entrenadores, de sus récords o puedes pensar, por el contrario, que en el Real Madrid deberían jugar Raúl y diez más por su regularidad, por su profesionalidad, pero sea cuál sea el cristal con el que se le mire, la única realidad es que este futbolista rompe todos los moldes. Todas las teorías balompédicas. Con él no hay lógica. No existen valoración que valga. Rinde, cumple, donde le pongan."
(ler crónica na íntegra aqui)

Não nos pode desiludir aquele de quem pouco se espera

"Que chatice...já não vamos poder jogar contra o Real nos quartos...como habitual nos últimos anos só desiludem!"
*
Caro João,
Ao ler o que acima escreveste, recordei-me dos crentes envergonhados, que sentem a fé no coração, mas são incapazes de a confessar ao mundo. Dizes que o Real nos últimos anos só desilude, sendo certo que estás a falar do bi-campeão de Espanha. Claro que não dirias o mesmo em relação a nenhum outro clube, no mundo inteiro, que fosse bi-campeão. Sentes, como também sentem os adeptos merengues, que no Real Madrid há a obrigação de fazer sempre mais. Não sei se foi Hierro ou Valdano (vêm-me à memória estes dois nomes, mas poderá ter sido outro grande nome ligado ao Real Madrid) que disse que as alegrias das vitórias, no Bernabéu, só duram um instante. Duram, quando muito, uma noite, a noite em que recordas os golos, o caminho percorrido, e os aplausos do mais exigente palco do mundo (onde cada vitória não dá alegrias, apenas a sensação de dever cumprido). Na manhã seguinte, o título conquistado já é passado e capa de jornal. O presente é a obrigação de vencer o próximo jogo e o próximo título. É por isso que, como bom adepto merengue, concordo contigo: este Real Madrid, bi-campeão de Espanha, desilude sempre que não vai mais além, porque é esse o seu destino. Assim o demonstram as nove taças de campeões da Europa que brilham nas vitrinas do Santiago Bernabéu: mais do que as que conseguiram todas as outras equipas da Península Ibérica juntas.