Estava a ver que esta porcaria nunca mais começava. Nada como os jogos verdadeiros, depois de tanto documentário sobre os magriços e outros tantos directos televisivos a partir do estágio da selecção...
.
Das grandes equipas só ainda jogaram Alemanha, Inglaterra e Argentina. Mas espero que se mantenha a tendência (só contrariada pelo empate sueco e pela derrota polaca) de resultados positivos das equipas europeias quando jogam com as não-europeias. Pode ser que, assim, a fifa se aperceba que é necessário mudar o sistema de qualificação que deixa de fora selecções como a Rússia, Escócia, Bélgica, Roménia ou Dinamarca e permite o acesso a outras bem inferiores, mas que têm subsistem graças às cotas: Equador, Costa Rica, Angola (!), Irão, Arábia, Japão... Solução? As vencedoras dos grupos asiático, africano e norte-americano, bem como os terceiro e quarto classificados do grupo sul americano (ou seja, as outras que não a Argentina e o Brasil), deveriam fazer um playoff com os terceiros classificados dos grupos europeus. Aí sim, teríamos a certeza de estarem as melhores equipas no mudial.
.
Amanhã jogamos com Angola. Caso se repita o sucedido no último encontro (dito "amistoso") entre as duas selecções, prevejo que o jogo não chegue aos 90 minutos. Ou ficamos sem jogadores, por lesão, ou os angolanos ficam sem jogadores por expulsão. Mas o mesmo importante é não perder com Angola (nem com o Irão).
Sem comentários:
Enviar um comentário