Seguidores

quarta-feira, outubro 05, 2011

Sweet



Ontem o dia foi de celebração.

Escolhemos para jantar ir Sweet Hotel Atlantic porque tem uma cozinha que nos agrada. Uma fusão da cozinha tradicional portuguesa com influências internacionais.
O ambiente é sofisticado, a decoração moderna respeitando o conforto.
Para além da couvet com pão de passas, manteiga com flor de sal e azeites aromatizados, e do amuse bouche de folhado de massa filo com queijo de cabra e pancetta, optei por uma entrada com salmão curado com molho de limão, mousse de grão de bico e salada de chicória e tomate cereja.
O prato principal foi tranche de robalo confitado, com molho de ervas, com dois purés, curgete e cenoura e batata doce assada.
Na sobremesa, optei pela panna cotta de canela com sopa de frutos vermelhos.
Para remate, um chá de jasmim.
Com uma carta de vinhos interessante, escolhemos um alentejo, Amantis reserva 2006.

Corrijo, os dias são de celebração. Todos! Juntos!

4 comentários:

Ilídia disse...

Olá, Guida. Antes de mais, muitos parabéns pelo aniversário. Espero que celebrem muitos mais :) Quanto à ementa, parece-me perfeita. Não consegui abrir o link do restaurante. Se calhar há alguma falha. É melhor rever. Um beijo e resto de boa semana.

guida c disse...

Obrigada Ilídia.
Gosto de celebrações. E a mesa serve também para isso.
Quanto ao link do restaurante, de facto não estou a conseguir colocar. Mas se tiver curiosidade tente ir a http://www.sweethotels.pt/servicos_restaurante_class.php
Um abraço!

Babette disse...

Parabéns por esta data! Como já disse noutro sítio, que venham muitas mais celebrações. Em família, com amigos e à mesa!
Um beijo
babette

guida c disse...

Obrigada.
As celebrações continuam. Como ontem e hoje. As reportagens estão prestes a aparecer.
Beijinho