Seguidores

sábado, dezembro 04, 2010

Todos são iguais, uns julgam-se "mais iguais do que outros"

Devido ao "caos aéreo" em Espanha, todas as equipas foram forçadas a procurar outras formas de viajar, apesar das grandes distâncias a percorrer, para chegarem a tempo aos partidos marcados. Todas? Não, há uma que quis ter o privilégio de ver o jogo adiado. Descubra qual (como se fosse difícil de adivinhar):




Parece que o barcelona se recusou a viajar a não ser de avião. Se outra equipa tomasse essa atitude, teriam sido cumpridos os regulamentos - derrota por falta de comparência. Mas como se trata da equipa da federação espanhola, lá se tentou contornar as leis, "por situação de excepção". A decisão foi tomada sem ser ouvida a equipa da casa, uma postura de respeito típica daquela gente.
A cidade da Catalunha, para além de não estar integrada em Espanha, pelos vistos não está sequer ligada por estrada ou caminho-de-ferro ao continente. Deve ter sido a inspiração para a jangada de pedra. Curiosamente, no ano passado o barcelona não teve problemas em viajar de autocarro até Milão que, como todos sabemos, fica muito mais perto da Catalunha do que Pamplona.
Por fim, por pressão dos dirigentes do Osasuna e dos meios de comunicação, a federação deu um passo atrás e manteve a hora do partido. E lá tiveram que seguir as vedetas de comboio e autocarro, como os restantes colegas de profissão que não têm "sangue" azul e vermelho:

"Pero el Barça es especial, ya se sabe. Sólo él se retiró de la Copa (¿recuerdan? contra el Atlético) sin sanción. Sólo él jugó una vez a las doce de la noche (¿recuerdan? contra el Sevilla). Sólo él retiró a dos jugadores de la Selección para jugar la Supercopa (¿recuerdan? Xavi y Puyol, contra Islandia). Sólo él pudo acudir a la justicia ordinaria sin reproche, tras lo del cochinillo. (La Federación cambió la norma, luego el Barça se retiró de esa vía y la Federación le aplicó el beneficio de retroactividad administrativa y no cumplió el cierre). Todo eso es villarato, no sólo (que también) lo de Iturralde y demás." (As)

Sem comentários: