Seguidores

quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Foi brilhante...foi futebol...Uma goleada das antigas

FCP cilindrou Sporting no Dragão




"Foi sublime e esmagador. Por vezes, até asfixiante. Intenso para lá do previsível, mas de um brilho à medida do Dragão, num caso clássico de fácil destrinça entre dominado e dominador. A resposta a uma envolvência negativa fez-se de um misto fantástico de génio e determinação. Numa palavra, foi soberba. Noutra ainda, foi futebol."

...

"Futebol é isto, assim, jogado, circunscrito ao relvado. E só aí a bola deve ser notícia. No caso, em versão «banho de bola», que só não resultou em afogamento porque o Tetracampeão também pode ser misericordioso. E parou de jogar a meia hora do fim, reservando, ainda assim, requintes finais de magia, com túneis e ataques sempre na direcção de Patrício. Para ver e rever. Só não «houve» Taça, porque ganhou o melhor. Seguem-se as meias-finais."

3 comentários:

Paulo Agostinho disse...

Sem dúvida. E enquanto o Sporting insistir em manter aquele cepo na baliza (tendo emprestado o guarda-redes titular da Sérvia, muito melhor que qualquer outro a jogar no campeonato português - o que também não é muito difícil) vai continuar a sofrer derrotas destas. Cada remate à baliza foi golo. A isto se resumiu o jogo (e para ambos os lados, porque a defesa do porto, também, coitadinha...)

João Remelgado disse...

O jogo não se resumiu apenas aos golos...aliás, a exibição do FCP foi esmagadora. Os jogadores do Sporting andaram todo o jogo a cheirar a bola.
Quanto à defesa do Porto, até com os juniores faziam boa figura. E não te esqueças que faltavam apenas o Helton e o Bruno Alves :)

Paulo Agostinho disse...

Se contra uma equipa que andou "a cheirar a bola" e fazendo uma "exibição esmagadora" (contra o scp não é propriamente difícil) sofreram 2 golos, creio que diz muito da qualidade da defesa do fcp. E os que faltavam não estavam em campo por opção (ou melhor, o arruaceiro do B. Alves estava castigado).