Seguidores

quarta-feira, outubro 08, 2008

Portugal não é um país a sério

Aqui no concelho,

O sr dr médico de família recusou-se a passar um atestado médico pedido por uma aluna grávida para as aulas de educação física porque "não recebe ordens de um director de turma" e porque só o passa se a aluna for ao seu consultório particular. Passado algum tempo, a directora de turma dirigiu-se ao centro de saúde e foi informada que o médico em causa não passou o atestado porque não conhecia a legislação, que, por acaso, lhe tinha sido fornecida pela aluna em causa. O atestado ainda não foi passado. Também não consta que o dito dr esteja a frequentar aulas de língua portuguesa que o tornem apto a ler textos em português.
*
Numa das escolas aqui do sítio, só há um pc a funcionar, dos quatro existentes para trabalho dos professores. É neste equipadíssimo parque escolar que estão já a ser distribuídos magalhães às crianças. Belo governo que, em vez de usar o dinheiro para equipar as suas instituições públicas, compra votos e favorece empresas manhosas com combinações sem contrato, como noticia o Público de hoje na primeira página.
*
A propósito de computadores e de propaganda ministerial, numa outra escola perto de nós foi retirado o office (pirateado) dos pcs que o ministério forneceu sem software até ao dia da visita indesejada da ministra. Até lá, os alunos do curso de informática ficam a fazer de conta que trabalham, tal como os alunos do curso de electricidade, que ainda não têm um professor para as disciplinas tecnológicas. De qualquer modo, a dren ou alguém responsável não é capaz de entregar os materiais necessários para o referido curso. Dizem que é falta de verba, mas não se percebe como tal é possível, pois a verba é reservada apenas ao material para o curso e nada foi comprado até ao momento. Seja como for, não é fácil, mesmo tendo o dinheiro virtual, comprar algum material útil, pois a legislação não permite que se comprem pcs ou impressoras para um curso de informática, nem máquinas (ferros de soldar e outras) para o curso de electricidade. Só permite que se comprem pendrives, cd-rom, lâmpadas e solda. Está bem visto...
*
O aluno que voltou ao curso com a cunha do sr importante a quem o presidente tanto quis agradar disse que só anda a frequentá-lo para poder receber o pc do e-escolas. Uma vez que o aluno anda a frequentar as aulas sem estar ainda inscrito, não deixa de ser interessante saber como é que a escola vai passar a documentação necessária para a encomenda do pc.

Sem comentários: