Seguidores

terça-feira, agosto 29, 2006

O regresso da futebolândia

1. O Boavista perdeu. A culpa é do árbitro, segundo João Loureiro. Como sempre, ninguém percebeu porquê.
2. Em Itália, a Juve joga na segunda divisão, o Milan actua com pontos negativos... Em Portugal, o apito dourado silenciou-se como se previa e ninguém cumpre a lei no caso Mateus (apesar de os regulamentos serem perfeitamente claros, sendo que o Gil Vicente não tem qualquer razão na questão). E depois a Itália é que é a terra da máfia e da corrupção...
3. Portugal tem pela primeira vez três equipas na Champions. Uma treinada por Jesualdo Ferreira, outra por Paulo Bento e outra por Fernando Santos.
4. Portugal tem, momentaneamente, três equipas na Champions.
5. Em Espanha, o barcelona consegue a primeira vitória da época com ajuda arbitral (perdoem o pleonasmo).
6. Em Espanha, o Real Madrid tem, ao fim de três anos de amadores (encabeçados pela dupla imbatível, Queirós - Peseiro), um treinador que triunfou em todas as equipas em que actuou (incluindo o próprio Real Madrid).
7. José Mourinho diz que a Champions é uma competição menos importante que a Liga Inglesa. Pessoas mal-intencionadas relacionam esta afirmação com o facto de o Chelsea ter ganho duas ligas inglesas consecutivas e continuar sem chegar a uma final da Champions.
8. O "sorteio" da Champions colocou, pelo terceiro ano consecutivo, o Chelsea a jogar com o barcelona.
9. Etoo, o jogador descido da sua árvore, não gostou de ser substituído na supertaça de Espanha e amuou.
10. Na que terá sido a maior gargalhada do século, Pujol foi eleito o melhor defesa da Champions do ano passado.
11. Para comprovar que realmente estas "eleições" da Fifa são uma anedota pré-fabricada, Etoo, o jogador descido da sua árvore, foi eleito o melhor avançado da Champions. Não foi Henri.
12. Para comprovar que os votantes nesta eleição só viram o jogo da final (e provavelmente nem esse), Lehmann foi eleito o melhor guarda-redes (Buffon, Casillas, Toldo...), Deco o melhor médio (gargalhada) e Ronaldinho o melhor jogador (como aliás se viu durante o Mundial).
13. A AAC começou com um empate. Há coisas que não mudam.
14. Jardel voltou a voar sobre os centrais e a marcar de cabeça. Há mesmo coisas que não mudam.
15. O Benfica não jogou. E desta vez nem sequer entrou em campo.

Sem comentários: