Seguidores

segunda-feira, janeiro 12, 2009

Um homem coerente e que nunca fala de arbitragens

24-08-2007
O Sporting nunca faz pressão e as coisas nunca acontecem. Não acontece nada com o Sporting. As pessoas têm memória curta. É o que vou fazer agora e por isso não falo da Supertaça e de Bruno Paixão", disse Jesualdo Ferreira, crítico quanto à actuação do árbitro setubalense na derrota (1-0) de há duas semanas em Leiria.
27-01-2008
"O critério foi diferente e perder por um não é a mesma coisa que perder por dois. Se o lance do golo do Lisandro é ilegal, o segundo do Sporting também devia ser anulado. Claro que teve influência directa no resultado"
(Jesualdo Ferreira - SIC)
23-08-2008
"Não falo de arbitragens, não culpo os árbitros pelas derrotas do FC Porto. Nunca fui assim nem vou ser assim. Vamos ser honestos nas avaliações e não vamos criar à partida um campo favorável a que se especule como bem se quiser"
(Jesualdo Ferreira - RTP)
Após a terceira jornada da Liga:
«Em todos os jogos que realizámos fomos melhores do que os nossos adversários.»
«Houve comportamentos que avaliámos nestas três primeiras jornadas. O Apito Dourado foi tantas vezes referido que está a condicionar a competência das pessoas, e estou a falar da arbitragem. Se olharem para os três jogos, e para os encontros dos três grandes, vão perceber que isto não é um choradinho. Isso, contudo, não retira nada à nossa falta de competência perante o Rio Ave.»
«O facto de haver um sumaríssimo para o Luisão não impediu que ele continuasse em campo contra o F.C. Porto. E posso também falar do jogo do Sporting em Braga e do penalty do Benfica em Paços de Ferreira. Essa mão foi claríssima e assinalada, porque é que a mão do jogador do Rio Ave não foi? Não falo sobre suspeições, nem truques, nem esquemas, apenas de competência.»
(Jesualdo Ferreira - Portugal Diário)
*
2 de Janeiro de 2009
"As arbitragens têm influência em todos os campeonatos. Não apenas neste mas em todos. Agora parece-que que há uma pressão grande sobre a arbitragem."
(Jesualdo Ferreira - Record)
*
12 de Janeiro de 2009
"O Trofense praticou antijogo de forma sistemática e o árbitro permitiu. Além disso, houve um penálti sobre o Lisandro que não foi marcado. Precisamente o contrário do que sucedeu ainda há pouco tempo com outro candidato ao título...".
(Jesualdo Ferreira - Record)

1 comentário:

João Remelgado disse...

Há limites...temos sido prejudicados constantemente este ano. E já estão a tentar levar o Benfica ao colo quando não joga nada.