Seguidores

quarta-feira, maio 14, 2008

"Sócrates e Pinho violaram proibição de fumar a bordo do voo de Lisboa para Caracas", apesar de ser o autor da absurda lei em vigor, que trata os fumadores como assassinos potenciais (sócrates, pelos vistos, é um deles). Ou apesar de ter sido anunciada (segundo o Público em letras garrafais) a proibição de fumar a bordo (até porque não é líquido que o homem saiba realmente ler, até porque o aviso não estaria escrito no inglês técnico que ele tão bem domina).
É difícil qualificar este acto. Não pelo incumprimento de uma lei que ele próprio gerou (um hábito socialista), mas pelo facto de sócrates e companhia terem ido fumar para a zona de serviço do pessoal de bordo. Um desrespeito bem revelador não só da hipocrisia do primeiro-ministro, mas da sua arrogância para com os que considera "inferiores."
*
Já agora, a asae terá multado o seu dono? Ou terá, ao menos, sido apresentada queixa por parte das autoridades a bordo? Ou por parte dos "empresários" liberais e livres que seguiam a bordo? Presumo que todos saibam a resposta a estas questões.

Sem comentários: