Seguidores

domingo, maio 04, 2008

Así, así, así gana el Madrid



2 comentários:

João Remelgado disse...

Pois...a liga é do Real graças aos problemas internos que o Barça atravessou este ano, nomeadamente porque tem um senhor treinador mt fraco. Em circunstâncias normais, o Barça tinha plantel suficiente para ganhar este campeonato. De qualquer forma, deduz-se facilente a superioridade do Barça neste últimos anos na Europa dos Campeões. Aí o Real é um falhado :). Neste capítulo, o Barça só não é campeão europeu este ano por mera infelicidade...

Paulo Agostinho disse...

Por mera infelicidade queres dizer total incapacidade de marcar um golo ao manchester em 180 minutos?

Falta também saber o que entendes por "últimos anos"? Nos "últimos anos" (ou seja, na última década), o Real Madrid venceu 3 champions, mais uma do que o barcelona conseguiu em toda a sua história.

Já agora, se a vitória na liga dependesse só dos problemas internos do barcelinhos (de acordo quanto à incompetência do treinador), o campeão seria o Villareal, que está em segundo lugar. O Real venceu nos campos mais difíceis da liga e contra equipas que não estão com "problemas internos": Villareal, Sevilha, Deportivo, Atlético, Athletic.
Também venceu no Camp Nou. A desculpa dos "problemas internos" não serve. Se houve equipa a sofrer problemas internos, foi o Valência, que eliminou o barcelona da taça do rei e depois a venceu.

Quanto à qualidade do plantel, não vejo onde está a vossa superioridade. O quarteto fantástico, por exemplo, mereceu o nome, pois é muito parecido com o da BD e do cinema: é pura ficção.
comparar Valdés a Casillas é um absurdo. Zambrotta ou Puyol a Ramos, Pepe, Heinze ou Cannavaro? Van Nystelroy ou Raúl a Etoo ou Gudjohnsen (como é que se escreve este nome??). Henry já foi jogador, o ronaldinho coitadinho e nisto tudo salvam-se Messi, Xavi, e Deco (este quando lhe apetece jogar). Além disso, as equipas não se fazem com nomes, mas com jogadores. De equipa.