Seguidores

quinta-feira, abril 19, 2007

Messi como Maradona...e mais alguns apontamentos


Vale a pena ver o golo marcado por Messi frente ao Getafe na primeira mão da Taça do Rei. É um golo simplesmente genial que fez relembrar Maradona no campeonato do mundo de 1986 frente à Inglaterra. Como eu desde há muito disse e inclusivé escrevi neste blog, o Barça vai ganhar, no meu ponto de vista, sem sombra para dúvidas, a dobradinha em Espanha. Quem viu este jogo saiu completamente deliciado com o nível futebolístico exibido. O Barça não tem rival à altura. Foi pena não ter ido mais longe na Champions, muito devido às lesões de jogadores essenciais como Messi e Etoo.


...uma nota negativa para Pelé. Esse senhor como tem o descaramento de dizer que o Cristiano Ronaldo ainda não é um dos melhores jogadore do Mundo. Se ele não o é quem são os melhores? Na minha opinião este ano tem sido sem sombra de duvidas um dos melhores senao mesmo o melhor. Ao nível dele e também com uma grande margem de progressão não podemos deixar de contar precisamente com Messi. Como tem mostrado sempre que joga é um grande talento do futebol mundial com apenas 19 anos.


Em termos de equipas é necessário lembrar a brilhante época exibida pelo Manchester e o Chelsea. Mourinho é sem dúvida o melhor treinador do Mundo e pode ficar na história do futebol ao poder alcançar todos os títulos possíveis na mesma época. Quanto mais jogam mais força têm. É mesmo impressionante ver o Chelsea a jogar, assim como o Manchester, ainda que com estilos diferentes. Pessoalmente estou a torcer pelo Chelsea, não fosse eu portista e conhecedor de muitos elementos que constituem aquela equipa. Aliás tivemos uma grande chance de os eliminar na Champions. Resta-nos o campeonato, tal como ja o tinha dito desde o início da época, que iria ser nosso.


Sem comentários: