Seguidores

domingo, agosto 29, 2010

Exposição "POVO" - até 19 de Setembro

Não deixem de visitar a Exposição - "POVO".



Eu fui... e gostei muito!E lá se diz :"O POVO que aqui se expõe espera O POVO que aqui vem - um é o espelho do outro"


E mais um texto do José Luis Peixoto que

não resisto a partilhar:


“O silêncio é sempre caiado, mas as casas onde o povo vive, muitas vezes, estão cobertas de azulejos. E são bonitos os azulejos, é bonita a casa do Zé FãFã, que tem uma torre e um caminho de pedaços de mármore. Os outros só lhe vão encontrar beleza daqui a cem anos, quando a casa já for velha, quando os azulejos já forem antigos. O povo gosta já (…). Como os outros têm orgulho dos seus antepassados e brasões, é justo que o povo tenha orgulho de pertencer a essa massa de olhares, a esse sol, que carrega a história do ser humano. “

José Luís Peixoto, in O que é o Povo? Edições Tinta-da China, 2010

ENTRADA LIVRE

Local: Lisboa, Museu da Electricidade
Período de exibição: 19 de Junho a 19 de Setembro de 2010
Horário: todos os dias, entre as 10h e as 18h e aos sábados até às 20h - Não Perder!


2 comentários:

guida c disse...

Tenho para mim que o José Luís Peixoto tem fechado numa cave alguém a escrever para ele. Alguém sábio e com muita poesia a correr nas veias. Porque quando o ouço falar parece-me impossível ser aquele rapaz a escrever os livros... Mas estarei enganada, é possível ;)

Paulo Agostinho disse...

Há muita gente assim, que escreve melhor do que fala. É a vantagem de poder corrigir, apagar, riscar e pensar. Como nunca o ouvi falar, nem li nada que ele tenha escrito, não posso comparar. Mas nunca se sabe, talvez um dia a tua teoria da conspiração do ghost writer se venha a confirmar. Seria uma pena, mas teria piada.